O empreendedorismo está em alta no Brasil. Nos últimos anos, muitas pessoas têm trocado os empregos fixos com CLT por seu próprio negócio em casa, o famoso Home Office. Além de garantir maior liberdade para os empreendedores, podendo trabalhar com horários alternativos, também pode aumentar o volume de ganhos.
Essa prática também tem sido vantajosa para muitas empresas que precisam contar com colaboradores, mas ao mesmo tempo diminuir gastos com espaço fÃsico, luz, água e outros gastos desse tipo. A crise no Brasil tem mostrado a necessidade e as vantagens desse modelo de negócio. Tanto que o Brasil já é o paÃs com o maior número de empreendedores em todo o mundo.
Mas mesmo que você seja um microempreendedor individual ou tenha uma microempresa, deve ter em mente que é um negócio como outro qualquer e por isso um plano de marketing também será importante para o seu sucesso.
Quando eu digo um plano de marketing, me refiro à necessidade de construir uma identidade e aprender a se relacionar com seu público-alvo, dessa forma você vai ganhar:
Você ainda não está entendendo o que estou querendo dizer? Então calma, vou te explicar melhor sobre a importância de uma identidade visual mesmo para quem é microempreendedor individual ou então tem uma microempresa. Confira a seguir!
Imagine só, você é um cliente e está a procura de um determinado serviço ou produto; pesquisa, então, todas as empresas que podem oferecer o que está procurando, e, no fim, chega à conclusão que duas empresas têm exatamente o que procura e agora terá que escolher uma delas.
A primeira possui um bonito logo, um site bem feito, uma padronização em toda a comunicação da empresa, mas a outra empresa possui um site com pouca informação, sem padrão algum e nem mesmo tem uma marca própria.
Qual delas vai chamar mais a sua atenção? Qual delas vai passar maior confiança e profissionalismo para realizar o serviço ou entregar o produto?
Acredito que você com certeza deve ter respondido que é a que tem uma identidade visual.
Essa identidade é a primeira forma que existe de mostrar quem você é e qual a sua empresa para todos; a melhor maneira de passar a mensagem que você pretende transmitir ao Mundo.
Na mente das pessoas a primeira vantagem de ter uma identidade visual própria é dar a primeira comunicação, passar uma primeira mensagem, através das cores e das formas usadas em seu logo e padrões.
Mas isso vai levar à segunda vantagem que existe quando se tem uma identidade visual.
Essa identidade marca sua empresa e a coloca na cabeça das pessoas, com isso sempre que alguém pensar no produto ou serviço que você oferece, logo também vai pensar em você. Esse é um trabalho de fixação da marca, muito importante para quem quer se tornar uma verdadeira referência no seu setor de atuação.
Em outras palavras, o branding é fundamental. Um serviço bom com uma roupagem ótima faz muito sucesso. Estou à disposição para trabalhar a identidade visual de seu negócio!
Faça um orçamento sem compromisso. Vamos conversar e discutir suas necessidades!
Até breve
AdorarÃamos ter você em nossa lista de e-mails, faça parte do nosso grupo de leitores e receba atualizações, artigos e dicas imperdÃveis para ter sucesso com o seu negócio (aproveite, é totalmente grátis!)
AdorarÃamos ter você em nossa lista de e-mails, faça parte do nosso grupo de leitores e receba atualizações, artigos e dicas imperdÃveis para ter sucesso com o seu negócio (aproveite, é totalmente grátis!)