Inbound Marketing: você precisa saber o que é

Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing não é novo, e mesmo assim alguns empreendedores não estão familiarizados com ele. Esse termo está em evidência agora com a revolução que a internet e as redes sociais causaram no mundo do marketing facilitando esse tipo de estratégia de comunicação. 

De acordo com a Wikipedia o Inbound Marketing é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

Eu acredito que esta definição fala mais da maneira de se fazer Inbound Marketing do que o definir, propriamente. O Inbound Marketing é o marketing que é feito levando em consideração a necessidade do cliente. Mas o que isso quer dizer?

Afinal, o que é o Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing

Hoje em dia, especialmente as grandes empresas, em sua maioria, lançam um produto para o público de maneira generalizada. Esse produto deve servir para todas as pessoas, independente do momento financeiro em que se encontram, se possuem ou não a necessidade desse produto.

Mas no mundo atual isso não faz muito sentido, não é mesmo? Afinal, se somos pessoas diferentes, temos necessidades diferentes e, portanto, um único produto não irá atender a todos nós de maneira integral.

É aí que age o Inbound Marketing. Ele se comunica com o público-alvo. Como? Segmentando-o e escutando-o. Eu, por exemplo, gosto de livros. Então, ver anúncios na internet relacionados à venda de livros pode chamar a minha atenção. Ou talvez não, afinal, já tenho tantos. Mas quando o anúncio passa ser o livro novo de um de meus autores favoritos, ou a indicação de um livro de um novo autor que siga um estilo literário que eu goste, eu vou parar para ver. Vou pesquisar o assunto e eventualmente vou realizar uma compra.

Claro, que isso é apenas um exemplo (real, diga-se de passagem) de como o Inbound Marketing é feito. Ele faz com que as empresas queiram dialogar com seus clientes, com seu público-alvo, que queiram saber o que é importante para o nicho em questão, para assim poderem apresentar um produto que seja relevante. Isso diminui a chance de o consumidor final negar aquele produto, pois aquele produto é o que ele procurava.

O Inbound Marketing é uma tendência que só vai crescer até dominar o mercado e por isso é importante que os empresários, independente do porte, invistam nesse tipo de divulgação que acontece através de várias técnicas, especialmente quando se trata da atmosfera online.

Futuramente, iremos adentrar mais em maneiras de fazer de Inbound Marketing através da internet, por isso não deixe de acompanhar este artigo. Certifique-se de deixar seu e-mail no fim da página para receber as outras partes deste conteúdo.

Agora que você está por dentro de uma grande tendência de mercado não deixe de pensar em novas maneiras para atualizar seu negócio e foque sempre no relacionamento com o cliente, afinal, quem melhor do que o cliente para lhe dar uma opinião sincera do que funciona ou não? Isso pode lhe ajudar a implementar novas ideias para o seu negócio e aumentar suas vendas!

Dica fundamental para entender o Inbound Marketing e não deixar dúvidas

Lembre-se que, mais do que vender um produto, o Inbound Marketing visa que a empresa ganhe o interesse do consumidor, criando um relacionamento entre ele e a marca.

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Escrito por:
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Designer e Consultor de Marketing Digital, atua no mercado desde 2009. Com espírito empreendedor, tem o intuito com esse site de ajudar o máximo de empreendedores possíveis com interesse em ter a sua marca ou negócio on-line. Acredito que é possível e que todos podem empreender!

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