Instituto Carioca de Implantodontia

Destaque-Instituto-Carioca-de-Implantodontia

O Instituto Carioca de Implantodontia, localizado no Rio de Janeiro, está de cara nova! Além de um site moderno, otimizado e com uma identidade visual mais dinâmica, o Instituto não só trouxe ainda mais profissionalismo para suas atividades, como também ampliou seu atendimento, tanto para dentistas quanto para pacientes.

ICI---CartãoDeVisita

A agência PixelNow Design e Marketing fez parte deste progresso, pois foi responsável pela construção de uma identidade visual capaz de agregar mais valor e trazer novos clientes ao Instituto. Além de ser uma clínica construída para dar cursos na área de odontologia, o Instituto Carioca de Implantodontia também oferece tratamentos odontológicos de qualidade a preços acessíveis.

ICI---Website

Quando se fala em identidade visual não se trata apenas de um conjunto de cores e logotipo bonitos e atraentes. Ter uma identidade visual e um site bem construídos envolvem diversos aspectos, como os conceitos, valores, missão e objetivos de uma empresa.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Este não é um ditado novo, mas reforça a importância de se ter uma boa imagem perante os observadores. No ramo dos negócios isso não é diferente. Afinal, a forma como uma empresa é vista pelos seus clientes é fundamental para o sucesso dos seus negócios.

Instituto-Carioca-de-Implantodontia-Logotipo

Antes de mais nada, é importante entender que identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa, de maneira visual e sistêmica, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço.

Ou seja, tanto o logotipo, o símbolo visual de uma empresa e a gama de cores usadas, devem retratar o conceito de todos esses elementos.
Por que investir na identidade visual?

Quando uma empresa é capaz de apresentar seu produtos e serviços por meio de um material bonito e rico em informação, ela passa a imagem de organização, profissionalismo e de resultados promissores.

Da mesma forma, se uma empresa não sabe apresentar um bom material institucional, o que irá garantir a qualidade do serviço ou produto que ela oferece? É claro que só ter um material bonito não irá garantir vendas, mas certamente irá contribuir na hora de fechar negócio.

Além do site em si, o material institucional de uma empresa é composto por:ICI-A4-Pasta-MarcadorDeConsulta

• Logotipo
• Cartão de visita
• Pastas
• Papel de carta timbrado
• Envelopes
• Plano de fundo para área de trabalho
• Assinaturas de e-mail
• Embalagens
• Brindes

 

Identidade padronizada no mercado

Agora que você já sabe que a identidade visual faz parte da forma com que uma empresa se comunica com o ambiente externo, é muito importante entender que essa comunicação deve ser padronizada.

ICI---Outdoor

Ter um padrão é estabelecer regras para as aplicações em diversas formas de uma identidade visual. O “C” da Coca-Cola é conhecido mundialmente, ainda que não esteja acompanhado por todas as letras que compõe o nome “Coca-Cola”. Da mesma forma, o símbolo da Nike é facilmente reconhecido por suas características minimalistas, ainda que o nome “Nike” não apareça.

ICI---OutdoorVertical

Não importa onde uma marca esteja inserida, ela sempre poderá ser reconhecida se as técnicas empregadas em sua comunicação.

ManualDaMarca-ICI

 

 

DEPOIMENTO

Dr Marcos Motta

Sócio/Diretor do Instituto Carioca de Implantodontia


Fui muito bem atendido pela equipe da PixelNow. Criaram a Identidade Visual, o Site e a página do Facebook do Instituto Carioca de Implantodontia, e gostamos muito. Sempre disponível, atendeu a todas as nossas demandas, criando campanhas de marketing, anúncios e divulgando nossos cursos. Excelente!

Pin It on Pinterest

DeixeAquioSeuEmail

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Adoraríamos ter você em nossa lista de e-mails, faça parte do nosso grupo de leitores e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio (aproveite, é totalmente grátis!)

You have Successfully Subscribed!