Utilizando o Facebook para empresas

Utilizando o facebook para o meu negócio

O número de inscritos não mente: o Facebook é a maior rede social do mundo. Muitas pessoas estão conectadas através desta rede social, assim como várias empresas se conectam aos seus clientes desta maneira. Neste post vamos te mostrar como usar o facebook para empresa. Com um volume tão grande de pessoas navegando nas redes sociais, é mais do que natural que cada vez mais empresas também comecem a se fazer presentes dentro deste cenário tão efervescente e dinâmico. Portanto, nas próximas linhas nós vamos dar algumas dicas para que você saiba exatamente o que fazer para começar a usar as redes sociais para alavancar o seu negócio.

Crie uma fanpage oficial

Utilizando-o-facebook-para-o-seu-negocio-fanpage-oficial

Uma das redes sociais mais interessantes para quem deseja alavancar os negócios é o Facebook, que permite um tipo de interação impressionante, além de várias ferramentas e que tem um alcance muito maior do que todas as outras redes sociais juntas.

Portanto, a primeira coisa a ser feita por você será a criação de uma fanpage para postar coisas ligadas aos seus serviços e produtos, e também para postar links de publicações de seu blog ou site.

Desta forma, você passa a ter uma maior proximidade com seus clientes e parceiros e conseguirá atingir um número maior de pessoas por meio dos compartilhamentos, dos comentários e das curtidas.

Deixe a página do Facebook para empresa sempre ativa

Utilizando-o-facebook-para-o-seu-negocio-fanpage-oficial

Para garantir que sua página siga tendo relevância para seu público, você precisa garantir que ela esteja sempre ativa, com publicações regulares sendo feitas.

Não adianta publicar algo numa segunda-feira e só voltar a publicar algo novamente cinco ou seis dias depois. Se você fizer isto, com certeza seu público deixará de seguir sua página e ela perderá a importância.

Procure garantir ao menos uma publicação por dia para sua página, e tenha sempre agilidade na hora de responder aos comentários e também na hora de responder as mensagens, pois as pessoas detestam esperar muito, ainda mais no mundo dinâmico das redes sociais.

Tome cuidado com o que posta e com o que fala

Utilizando-o-facebook-para-o-seu-negocio-fanpage-oficial

Você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo antes de começar a publicar qualquer coisa em sua fanpage, pois se você publicar algo que contrarie seus princípios, você acabará tendo problemas.

Publique coisas relacionadas aos assuntos que seu público-alvo gosta e acompanha, cative o público através de promoções que façam com que as pessoas procurem acompanhar sua página atentamente, fazendo com elas interajam.

Estimule a interação pedindo comentários e compartilhe seu conteúdo em outras páginas de conteúdo similar, para atrair ainda mais visibilidade, e você vai ver como seus negócios serão alavancados por conta disto.

Mas uma coisa não poderá ser deixada de lado em hipótese alguma: você precisa tomar muito cuidado com o que fala, pois se você postar algo extremamente polêmico, o “tiro poderá sair pela culatra”. Lembre-se que você é uma empresa, e sua imagem não pode ser arranhada por uma opinião pessoal que deve ser deixada de lado nestas horas para não fazer com que sua empresa receba um rótulo logo de cara. Tome cuidado! No Facebook, as postagens polêmicas se proliferam com facilidade; não produza uma imagem negativa para sua empresa.

Saiba mais sobre o Facebook para empresas clicando aqui.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?
Deixe aqui o seu e-mail!

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Deixe aqui o seu e-mail!

Adoraríamos ter você em nossa lista de e-mails, faça parte do nosso grupo de leitores e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio (aproveite, é totalmente grátis!)

You have Successfully Subscribed!


Escrito por:
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Designer e Consultor de Marketing Digital, atua no mercado desde 2009. Com espírito empreendedor, tem o intuito com esse site de ajudar o máximo de empreendedores possíveis com interesse em ter a sua marca ou negócio on-line. Acredito que é possível e que todos podem empreender!

Adoraríamos a sua opinião, deixe abaixo o seu comentário.

Pin It on Pinterest

Share This
DeixeAquioSeuEmail

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Adoraríamos ter você em nossa lista de e-mails, faça parte do nosso grupo de leitores e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio (aproveite, é totalmente grátis!)

You have Successfully Subscribed!